Hello Girls! Procuram um blog que vos ajude nas vossas duvidas e tenha os conselhos que vos vão deixar perfeitas?? Pois não procurem mais porque encontraram-no. Segue todas as novidades e não te esqueças de comentar e dizer o que achaste. Só com a tua ajuda este blog poderá crescer.
Obrigada.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

DEPILAÇÃO- MÁQUINA

Hoje vou falar-vos então sobre a máquina, encontra-se á venda tanto em lojas de beleza, como nas grandes superficies ou lojas de electrónica.
Há varias marcas, cores e com as diversas funcionalidades seja com massagem, ou com cabeça para arrancar ou cortar os pêlos. Só te cabe a ti escolher a tua, e a que se adequa a ti!

                   


Em que consiste?
São máquinas electricas, que se podem ligar á corrente ou com recarga, que arrancam o pêlo desde a raiz, sendo preciso passar apenas na pele no sentido contrário ao crescimento do pêlo.

Vantagens:
- Arranca o pelo desde a raiz
-Ficarás mais ou menos 25 dias ou 1 mês sem pêlos
-É um método barato, pois depois do investimento da máquina não é necessário comprar mais nada, só mesmo usar, até porque costumam ter uma boa garantia.
-São capazes de retirar os Pêlos ainda curtos
-Podes encontrar aparlehos com  algumas funcionalidades como anti-dor,para peles sesiveis, libertação de ar frio para aliviar a dor...
-São bastante práticos pois são portáveis e podes memso fazer a depilação em viagem por exemplo se foste convidada de surpresa e não tiveste tempo.
-Algumas delas têm peças que se podem trocar por exemplo para arrancar ou cortar os pêlos.

Desvantagens:
-É um método doloroso
-Pode não deixar a pele tão macia do que a cera
- A compra do máquina é uma despesa inicial que pode ser cara para algumas pessoas.
-É preciso passar no mesmo local algumas vezes, para eliminar todos os pêlos
-Tende a encravar mais os pelos pois deixa a pele mais irritada

Dicas:
-Usa sempre o aparelho apenas se estiver em bom estado
-Limpa depois da utilização com alcool
-Seca bem a pele antes de depilar e usa um talco sem cheiro para não irritar a pele no fim da depilação
-Utiliza geis especificos para fechar os poros, evitando o aparecimento de espinhas

9 comentários:

  1. Ola Teen Girl adorei o post, pois a maquina tem supervantagens é por isso que a uso só nao sei se os pelos ficam encravados, a mim nao mas dizem que ficam.
    Beijos N@'

    ResponderEliminar
  2. Sim Na, é verdade a máquina tende a que os pêlos fiquem mais encravados, para solucionar utilizamos a pinça, mas a verdade é que ficam ainda pior.
    Como a máquina deixa a pele irritada, os pelos encravam.
    Beijinhos( já acrescentem em cima essa desvantagem, devo-me ter esquecido...)

    ResponderEliminar
  3. a minha mae utiliza maquina e nunca teve problemas ;)
    o post esta muito util!

    ResponderEliminar
  4. Olá maary! Obrigada por teres passado por aqui, de facto as peles mais sensiveis tem esse problema de pelos encravados...
    Nesse caso ainda bem para ela! beijinho

    ResponderEliminar
  5. Ola teengirl, eu depois faço a pinça os que restam, mas não ficam encravados, mas a pessoas que conheço fica, mas pronto como não tenho esse problema melhor

    ResponderEliminar
  6. Olá linda :)
    Ahaha que engraçado, a minha máquina é igualzinha à rosa e branca da foto^^ Este é sem dúvida o meu método preferido, apesar dos pêlos encravados, sofro muito com isso.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem Na! Se te dás bem com este método continua a usar, pois alem de ser rápido tem o mesmo efeito que a cera e terás a pele sem pêlos durante mais ou menos 1 mes.
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Olá Marisa! A minha máquina também é aquela e eu gosto muito xD<!
    Eu também sofro com os pêlos encravados por isso prefiro a cera,mas quando estou com pressa não uso a lamina, ja que tenho muitos pelos e gosto que o efeito dure muito tempo e lá vou eu fazer á maquina.
    Mas deixa estar que pelas pesquisas que fiz vários estudos comprovam que quase metade das mulheres sofrem de pelos encravados.
    Agora ando a usar uma loçao da veet muito boa!

    ResponderEliminar
  9. Pois, eu costumo intercalar, umas vezes faço a cera outras a máquina. Mas prefiro a máquina! Isto dos pêlos encravados é mesmo chato, já tive problemas sérios derivado a eles. Eu uso uma da Jolen que é para retardar o crescimento do pêlo e torná-lo mais fino e funciona mesmo! Tem-me ajudado muito com os pêlos encravados.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar